terça-feira, 20 de julho de 2010

DIA DO AMIGO

20 de maio, dia do AMIGO...


Como é delicioso parar pra pensar e ver como temos amiiiiigos...


havia um tempo, em que eu parava pra pensar e dizia a mim mesmo e aos outros "Tenho poucos, mas ótimos amigos, fieis amigos"... Como a gente é bobo em determinado momento da vida, não é? ehheeh...

Hoje eu vejo a amizade de uma forma muito diferente... Certa vez, fui a uma astróloga que fez meu mapa astral (há uns 7 anos atrás pelo menos) e ela me perguntou se amizade pra mim era algo como uma doença, que eu precisa evitar ter muitos.. AQUILO MEXEU COMIGO...


Consigo ver como a gente pode melhorar com a idade... Hoje vejo as tantas variações de amizade que se pode ter, e vejo que cada um DÁ O QUE TEM... Alguns, são amigos por determinado tempo na nossa vida.. São leias, têm atitudes de carinho, respeito, transparência, convivem com a gente.. nos apoiam em momentos tristes.. Depois, esses amigos acabam encontrando outras coisas a realizar na vida.. Mudam de cidade.. conhecem outras rodas de amigos.. Mas percebo que, na realidade, amigo é toda e qualquer pessoa que, em algum momento da nossa vida, contribui com alguma coisa no nosso crescimento...


COnsigo ver que até mesmo determinada pessoa que "nos atravessa o caminho".. mtas vezes, lá na frente, nós a podemos ver como tendo sido nossa amiga, pois alavancou algo dentro da gente.. Nos fez ver que, em função daquele incômodo com tal pessoa, nós conseguimos mudar algo dentro de nós... Procurar um outro emprego, descobrir realmente algo sobre determinada coisa que nos incomodava nessa pessoa...

Para mim, a principal característica ou sinal que me diz que determinada pessoa é minha amiga, é quando sinto dentro de mim AMOR por ela, esse amor irradia coisas boas na vida dela e na minha, mesmo à distância.. e, de alguma forma mágica essa pessoa retribui ondas de amor e me quer bem, mesmo há milhares de quilômetros de distância, mesmo que não nos vejamos todos os anos, em todos os aniversários... Mesmo que fiquemos anos sem nos ver...

Penso muito claramente que, quando a gente teve colinho e amor de pai e mãe, ou pelo menos alguém que os substituiu... fica mais fácil a gente ter amigos... e inclusive saber que a amizade é somar, é solidão acompanhada... Pois somos sempre sós, nascemos sós... vamos embora sós... mas é lindo compartilhar essa solidão, saber que não acontece somente com a gente.
Nesse dia do AMIGO, agradeço a todos que me amam... a quem eu AMO DE MONTÃO...

Nenhum comentário: