segunda-feira, 17 de maio de 2010

Virada Cultural 2010

Pela primeira vez assisti espetáculos da Virada Cultural e também vi, ouvi, admirei e aprendi com as pessoas ...


Achei muita graça, no sábado pela manhã, eu vendo um dos placares com a programação e passou por mim um senhorzinho aparantando seus 75-80 anos e falou "sozinho" meio que pra me atacar, ou desabafar... "Virada de bosta desse Kassab"...


por um segundo eu me senti agredido.. e tive vontade de ir até o "pobre", pegá-lo levemente pelo braço e dizer " Escuta aqui, meu ouvido não é pinico pra o senhor gritar nele"... ehehehe

ma eu nem precisei respirar fundo pra não fazer essa besteira... Logo eu pensei:


- Tadinho, ele tá infeliz... não consegue ver que, se a cidade está lotada de gente, ruas interditadas, vendedores ambulantes pra tudo que é lado... é por inúmeros motivos, mas o principal... é direito do cidadão ter eventos como esse.. ir ver ou não.. ou trancar-se em casa "pra não ver bagunça"...


Na sexta à noite, tive imenso prazer eu ouvir e ver a maravilhosa orquestra sinfônica municipal, onde o fofo do meu irmão BEL toca trombone há mais de 20 anos e onde tenho amigos e ídolos cantores líricos...

Vi a cantora Ednéia de Oliveira cantar Summertime, da ópera Porgy and Bess... e semrpe que vejo alguém cantar eu penso .. ehehe "Ué, porquê tá cantando tão sensual, se a música é pra uma criança dormir, e não um "bofe"????? Mas foi tudo muito lindo o que pude ver...


Ainda na sexta, caminhando com amigos pela cidade, depois sozinho... Vi uma cena muito interessante:


Próximo ao um posto de gasolina havia um grupo de três rapazes, sendo um deles cadeirante... e eu fiquei sentado na sarjeta do posto vendo o movimento... De repente passou uma garota com 3 amigos e o rapaz cadeirante viu que a garota tinha a programação na mão... Então o rapaz que estava na cadeira chamou a garota e pediu pra ver. Ela foi extremamente simpática e emprestou o guia, dizendo que só não ia dar, pois era o único que conseguiu depois de procurar muito.


Esta cena me chamou atenção, achei muito legal as pessoas alegres, muitas delas muito sóbrias e alegres... é claro, outras já detonadas de tanto vinho adocicado (daqueles que dá aquela dor de cabeeeeça - eeheh)...

Em seguida, veio uma cena oposta...

O rapaz da cadeira, acho que é Anderson o nome dele... Chamou uma garota pra perguntar se ela sabia onde "estava rolando hip hop" ... a menina ouviu o chamado, olhou e saiu rapidinho... Eu achei muito legal, o rapaz falou "Ah, tá com medo???"... e não insistiu...

Depois comentou comigo que havia marcado com a namorada e ela estava atrasada... mas que ela era fã de "hip hop"... e disse "O que a gente não faz por mulher".. ehehhe


Ainda no sábado, eu estava na praça da república e vi que a área que de costume tem praça de alimentação estava vazia, por conta da virada...

DAÍ, passou por mim um senhor de aprox. 50 anos, provavelmente coreano... e falou pra mim, obsrvando a praça" Hoje não tem alimentaçón" (em tom áspero)... "Festa de merda"... eheh

O cara falou num tom tão agressivo que dessa vez eu não consegui deixar barato... eheh e falei pra ele em tom incisivo, eheh.. no mesmo tom que ouvi:

- Respeita quem gosta, vc está apenas um sábado no ano sem comida pra comprar na praça... Respeita a diversão das pessoas que curtem.. sábado que vem vc vem comer sua comida...


ele olhou pra mim com cara de : "falei o que quiz ouvi o que não quiz" eheheh


foi bom ter ouvido e visto shows... e muita gente feliz, se divertindo...

vi Rita Caddilacc... ehehe vi Carmina Burana, ópera que amo!

Vi muita vida na cidade que eu escolhi morar!!!

2 comentários:

regina disse...

Uh, uh, que delícia de programação. Deve ter sido mesmo muito legal, eu vi uns pedacinhos pela tv cultura, e amei ver o grupo Abba (que adoro). Deveríamos ter mais finais de semana assim. Quanto as pessoas de mau humor, releve, nem todos estão de bem com a vida e não sabem apreciar essas belezas. Beijos!

Mariana Lion disse...

Ahahaha eu estive lá, fiquei 36 horas sem dormi, vi de tudo... foi demais!