quinta-feira, 27 de maio de 2010

mil perdões

Perdão, perdoar, ser perdoado...

são coisas com as quais muitas vezes temos tanta dificuldade de lidar...

nos auto-perdoar tbém, como pode ser difícil, não é?

Muitas vezes somos tão duros conosco... com nossas dificuldades, nossas limitações...

não ousamos, e ai, não nos perdoamos por termos perdido oportunidades...

erramos, e depois não nos perdoamos por ter arriscado...


Outras tantas vezes, somos tão cruéis com o outro.. que nos magoou, ofendeu, foi injusto... e ai,... A falta do perdão atinge muito mais a nós mesmos que o outro, tantas e tantas vezes é assim...

e num casamento então??


Como tantas e tantas vezes ficamos passivos, à espera do carinho, da palavra certa, do comportamento de acordo e tão somente de acordo com o que esperamos do outro...

e aí acontecem coisas como nessa linda música do Mestre Chico Buarque...


eu não iria me perdoar se eu não escrevesse isso hoje... ehehehehe



Mil perdões (Chico Buarque de Holanda)

Te perdôo
Por fazeres mil perguntas
Que em vidas que andam juntas
Ninguém faz
Te perdôo
Por pedires perdão
Por me amares demais

Te perdôo
Te perdôo por ligares
Pra todos os lugares
De onde eu vim
Te perdôo
Por ergueres a mão
Por bateres em mim

Te perdôo
Quando anseio pelo instante de sair
E rodar exuberante
E me perder de ti
Te perdôo
Por quereres me ver
Aprendendo a mentir (te mentir, te mentir)

Te perdôo
Por contares minhas horas
Nas minhas demoras por aí
Te perdôo
Te perdôo porque choras
Quando eu choro de rir
Te perdôo
Por te trair

Nenhum comentário: